O canal #RioMafra é basicamente formado por duas cidades, uma do estado de SC e outra do PR. Mafra e Rio Negro são apenas separadas por um rio, e obviamente o meio de ligação entre as cidades são as pontes. Para você ter uma idéia, as cidades formam praticamente uma única cidade que quando qualquer pessoa fala "Eu estava no Centro Domingo.", todo mundo já sabe que ela estava em Rio Negro, onde acontece o "agito" das cidades.

     O canal surgiu de uma idéia demente de um Japonês que mora em Rio Negro, seu nome Allan Y. Hasegawa (hase). Diz a lenda que ele é muito ligado em PC e internet.
     Bem o cara, depois de um bom tempo, descobriu que existia um sistema de bate-papo chamado IRC e achou legal a idéia. Então depois de descobrir mais algumas coisinhas sobre IRC, resolveu criar um canal que no principio chamava-se #RioNegroeMafra.

     O tempo passa, o #RioNegroeMafra vai ficando conhecido, então finalmente, ainda não se sabe como, ele muda para o #RioMafra. Isso em setembro de 2000, acho. Bem o canal continuou crescendo, a galera organizou IRContros para se conhecerem pessoalmente, apesar de muitos já se conhecerem. Usuários e mais usuários foram chegando e gostando do canal e foi justamente por isso que o #RioMafra é hoje o maior canal da nossa região e do planalto norte catarinense.

 

Regras